Documentação de Candidatura

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

•    Fotografia digitalizada (tipo passe a cores).

•    Cópia digitalizada do Cartão de Cidadão (Frente e Verso).

•    Curriculum Vitae, com todas as páginas devidamente rubricadas e a última datada e assinada.

•    Declaração sob compromisso de honra, comprovativa da veracidade da informação submetida.

•    Assinatura digitalizada (ver exemplo do formato pretendido)

•    Cópia digitalizada do Cartão de Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros (OE) ou da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).

•    Cópia (s) digitalizada (s) do (s) certificado (s) de conclusão do (s) Curso (s) Superior (es) de Engenharia.

Nota: Os candidatos que concluíram um Mestrado de 2º Ciclo, deverão submeter cópias digitalizadas dos certificados de conclusão do Mestrado de 2º Ciclo e da Licenciatura que o precedeu.

Nota: O candidato que tenha concluído o Curso Superior de Engenharia fora do Espaço FEANI deverá submeter cópia digitalizada de certificado, emitido por uma Escola Superior de Engenharia Portuguesa, que ateste que o Curso Superior de Engenharia concluído é equivalente a um Curso Superior de Engenharia lecionado por essa Escola.

•    Cópias digitalizadas de documentos comprovativos de atividade profissional em Engenharia.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, trabalhador por conta de outrem, deverá submeter cópias digitalizadas de declarações, emitidas pelas respetivas entidades empregadoras, que mencionem: tipo de relação contratual, regime (full-time, part-time), Funções/Cargos exercidos, data de início e de conclusão de atividade.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, Empresário, deverá submeter cópia digitalizada de documento comprovativo em como é, ou foi, Sócio-Gerente da empresa.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, Prestador de Serviços, deverá submeter cópia digitalizada de documento comprovativo em como tem, ou teve, atividade aberta nas Finanças.
Nota: Para registo, no cartão, da experiência profissional, é necessário que os candidatos comprovem um mínimo de dois (2) anos de experiência profissional em Engenharia, adquirida após conclusão do Curso Superior de Engenharia e acumulada numa das seguintes categorias (B1: Empregado no Setor Privado; B2: Empregado no Setor Público; B3: Trabalhador Independente).

•    Cópias digitalizadas de certificados de conclusão de ações de formação contínua (i.e. Seminários, Cursos de curta-duração, Pós-graduações, Programas Avançados, entre outros), realizadas após conclusão do Curso Superior de Engenharia.
Nota: Para registo, no cartão, da frequência em Cursos/Seminários (sem avaliação e com certificado de presença) é necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, a frequência em três (3) Cursos/Seminários (sem avaliação e com certificado de presença).