• Fotografia digitalizada (tipo passe a cores).
• Cópia digitalizada do Cartão de Cidadão (Frente e Verso).
• Curriculum Vitae, com todas as páginas devidamente rubricadas e a última datada e assinada.
•
Declaração sob compromisso de honra, comprovativa da veracidade da informação submetida.
• Assinatura digitalizada
(ver exemplo do formato pretendido)• Cópia digitalizada do Cartão de Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros (OE) ou da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) (frente e verso).
• Cópia (s) digitalizada (s) do (s) certificado (s) de conclusão do (s) Curso (s) Superior (es) de Engenharia.
Nota: Os candidatos que concluíram um Mestrado de 2º Ciclo, deverão submeter cópias digitalizadas dos certificados de conclusão do Mestrado de 2º Ciclo e da Licenciatura que o precedeu.
Nota: O candidato que tenha concluído o Curso Superior de Engenharia fora de Portugal deverá submeter cópia digitalizada de certificado de equivalência a um Curso/Grau reconhecido por um país do espaço FEANI, acompanhado do Plano Curricular do Curso, ambos com tradução certificada para Português.
• Cópias digitalizadas de documentos comprovativos de atividade profissional em Engenharia.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, trabalhador por conta de outrem, deverá submeter cópias digitalizadas de declarações, emitidas pelas respetivas entidades empregadoras, que mencionem: tipo de relação contratual, regime (full-time, part-time), Funções/Cargos exercidos, data de início e de conclusão de atividade.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, Empresário, deverá submeter cópia digitalizada de documento comprovativo em como é, ou foi, Sócio-Gerente da empresa.
Nota: O candidato que seja, ou tenha sido, Prestador de Serviços, deverá submeter cópia digitalizada de documento comprovativo em como tem, ou teve, atividade aberta nas Finanças.
Nota: Para registo, no cartão, da experiência profissional, é necessário que os candidatos comprovem um mínimo de dois (2) anos de experiência profissional em Engenharia, adquirida após conclusão do Curso Superior de Engenharia e acumulada numa das seguintes categorias (B1: Empregado no Setor Privado; B2: Empregado no Setor Público; B3: Trabalhador Independente).
Nota: A experiência profissional adquirida como Docente ou Formador não é reconhecida para efeitos de registo no cartão.
• Cópias digitalizadas de certificados de conclusão de ações de formação contínua (i.e. Seminários, Cursos de curta-duração, Pós-graduações, Programas Avançados, entre outros), realizadas após conclusão do Curso Superior de Engenharia.
Nota: Para registo, no cartão, da frequência em Cursos/Seminários (sem avaliação e com certificado de presença) é necessário que os candidatos comprovem, no mínimo, a frequência em três (3) Cursos/Seminários (sem avaliação e com certificado de presença).